Diogo Nogueira & Jorge Aragão em Rio de Janeiro

Tempo para o evento:

Detalhes

Abertura da casa: 20h30
Show previsto: 22h30

DIOGO NOGUEIRA & JORGE ARAGÃO

Diogo Nogueira chega para se apresentar com seu novo show que vem rodando todo Brasil. Ribalta é o local escolhido pelo artista para celebrar a música brasileira com esse espetáculo.
 

Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, "Clareou” e “Sou Eu”, Diogo traz o samba de roda da Bahia para o palco e o melhor do cancioneiro popular brasileiro. Indo de Arlindo Cruz a Chico Buarque, de Zeca Pagodinho a Tim Maia, tudo começa e acaba em samba!

O repertório do novo espetáculo de Diogo Nogueira abraça e aproxima o público da diversidade dos estilos musicais e sonoridades brasileiras. O artista traz homenagens a mestres da música brasileira com novos arranjos para “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), entre outras. Também estarão presentes as canções de seu recente lançamento, o álbum de inéditas “Sagrado”, resgatando as raízes do samba e do cantor.

O set list não será o único ponto forte do evento! Diogo traz, de volta, a dança. Sempre muito presente em seus shows, dentro e fora dos palcos, a dança será celebrada com com coreografias inéditas do balé da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor. Além de já ter composto a equipe de dança que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008, ele foi tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira. O

show na Ribalta ganhará ainda mais brilho com diversas surpresas que são reveladas durante a apresentação no painel de LED do cenário e com a banda formada por onze músicos: Rafael dos Anjos (Violão e Direção Musical), Henrique Garcia (Cavaco), Julio Florindo (Contrabaixo), Paulo Bonfim (Bateria), Rafael Delgado (Banjo e coro), Gabi D’paula (Coro), Alisson Maninho (Percussão), Wilsinho Baltazar (Percussão), J. Chiclete (Percussão), Marechal (Percussão) e Fabiano Segalote (Trombone).

Já, o Jorge Aragão, este artista que faz parte, com orgulho, da turma que fundou o Grupo Fundo de Quintal, seguiu carreira solo e hoje conta com uma discografia de mais de 20 CDs.

Jorge Aragão já se acostumou a apresentações com públicos de milhares de pessoas, mas ele passeia muito bem também num ambiente intimista - característica que faz desse compositor e cantor um dos mais requisitados nas cidades brasileiras e do exterior. Suas turnês anuais tem parada certa na Europa, África e EUA.

É compositor, letrista, músico e intérprete. Dono de muitos sucessos, entre eles: "Eu e você sempre", “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, "Malandro", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Coisa de Pele", "Terceira Pessoa", "Amigos… Amantes", "Do Fundo do Nosso Quintal", além de uma "versão para cavaquinho" da clássica "Ave Maria" de Gounod; da "vinheta" "Globeleza" (feita para a TV Globo) e "Coisinha do Pai" (que ganhou uma gravação inédita, em 1997, para acordar Mars Pathfinder, um robô da NASA em Marte).

O Poeta também está nas vozes dos maiores intérpretes da MPB. Primeiro foi Elza Soares que fez de ”Malandro” um sucesso que tem atravessado décadas. Depois veio Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Jorge Vercilo, Emilio Santiago, Negritude Jr., Exalta Samba, Art Popular, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e outros.

Jorge Aragão foi o homenageado da quinta edição do “Sambabook”. O projeto (que já retratou João Nogueira, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Dona Ivone Lara) divulgou a obra do poeta do samba através de depoimentos, entrevistas, fotos e claro, muita música. Suas composições ganharam nova roupagem nas vozes de grandes nomes da música brasileira, entre eles: Seu Jorge, Ivan Lins, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares, Luiz Melodia, Lenine, Maria Rita, Martinho da Vila, Baby do Brasil e Anitta.

Setores:

MESA OURO: Posição na mesa definida por ordem de chegada.
MESA MASTER: Posição na mesa definida por ordem de chegada.
MESA CENTRAL: Posição na mesa definida por ordem de chegada.
MESA PLATEIA: Posição na mesa definida por ordem de chegada.

Classificação: 18 anos

Informações Importantes:

É proibida a entrada calçando chinelos;

É proibida a entrada dos seguintes itens:
Equipamentos Fotográficos/Filmagem: Câmeras fotográficas, filmadoras de qualquer tipo e acessórios como hastes de selfie e tripés.

Dispositivos Eletrônicos: Tablets, computadores, notebooks, lasers, walkie-talkies e drones.

Bebidas e Alimentos: Bebidas de qualquer espécie, alimentos, lanches, garrafas, latas e Coolers.

Recipientes/Materiais: Recipientes como: (copos, garrafas, embalagens).

Objetos Perigosos: Objetos cortantes ou perfurantes, armas de fogo, armas brancas, materiais explosivos, objetos que causem incêndios, fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, substâncias ilícitas, tóxicas, medicamentos sem prescrição.

Outros itens: Guarda-chuvas, bandeiras, faixas, cartazes, com ou sem mastro.

Acessórios/Equipamentos: Capacetes de moto ou similares, acessórios com partes pontiagudas (correntes, cinturões, pingentes), armas de brinquedo (pistolas de água), cadeiras, bancos, assentos portáteis, balões ou bexigas.

Observações:

Poderá ser realizada revista pessoal;

Objetos e itens cuja entrada não seja permitida deverão ser descartados antes da entrada;

A casa não dispõe de guarda-volumes.



Ingressos disponíveis em https://uhuu.com/evento/rj/rio-de-janeiro/diogo-nogueira-jorge-aragao-13908

Local

Ribalta
Avenida das Américas, 9650, Barra da Tijuca

Mais eventos de Diogo Nogueira


Recomendado para você