Tempo para o evento:
Detalhes
Abertura da casa: 19h
NEY MATOGROSSO apresenta sua turnê “Bloco na Rua”
Após sua estreia na cidade do Rio de Janeiro em 11 de Janeiro de 2019, a turnê foi interrompida em 2020 devido à pandemia do COVID-19. Com o sucesso absoluto da crítica e do público desde a estreia da turnê “Bloco na Rua” e as constantes solicitações dos fãs pela turnê, o artista retomou a estrada levando seu “Bloco na Rua” para várias cidades no Brasil e no exterior (Estados Unidos, Inglaterra e Portugal), lotando plateias em todos os teatros e casas de espetáculo por onde passam.
Aos 83 anos, Ney não para. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionou com o show anterior “Atento aos Sinais” e o seu critério não foi o ineditismo: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.
O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Jardins da Babilônia (Rita Lee / Lee Marcucci)", “O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Sangue Latino (Paulo Mendonça / João Ricardo)", do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, são algumas das músicas escolhidas por Ney.
Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal de Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e "Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outro clássico que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) também está no roteiro.
O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Marcos Paulo. Batman Zavarese assina o cenário, video grafismo por Eduardo Souza e videos adicionais de Luiz Stein. Arthur Farinon e Juarez Farinon assinam a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
A banda afiada é a mesma que o acompanhou em sua turnê anterior, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclados), Marcos Suzano (bateria e percussão), Felipe Roseno (percussão), Dunga (contrabaixo e vocal), Mauricio Almeida (guitarra e vocal), Aquiles Moraes(trompete e flugelhorn) e Everson Moraes (trombone).
Duração: 90 minutos.
Classificação: 18 Anos - Acima de 18 anos entram desacompanhados. Abaixo de 18 anos apenas acompanhados dos pais ou responsável legal. Exceto em setores Open Bar (quando houver), neste setor apenas maiores de 18 anos.
O modelo da autorização: http://bit.ly/modeloautorizacaomenor
**A empresa responsável pelo Evento organizadora, através do presente instrumento, DECLARA que a comercialização de bebidas alcoólicas durante o evento será absolutamente controlada, permitida apenas para maiores de 18 anos, e será exigida, dentre outras medidas de segurança, a apresentação de documento de identificação oficial com foto do comprador para comprovar a maioridade necessária para a compra e consumo de tais produtos, estando ciente da necessidade de cumprimento de todas as exigências legais com relação à venda de bebidas alcoólicas e outros produtos nocivos à saúde, estando inclusive sujeitos à multa em caso de descumprimento contratual, comprometendo-se desde logo, a não vender bebida alcoólica para menores de 18 anos, bem como exigir a apresentação de documento de identificação dos compradores.
Ingressos disponíveis em https://uhuu.com/evento/sc/sao-jose/ney-matogrosso-bloco-na-rua-14054