Xande de Pilares - Esse Menino sou Eu em Joinville

Tempo para o evento:

Detalhes

Ele leva Pilares no nome, mas nasceu e foi criado no Morro da Chacrinha, Zona Norte do Rio. Filho de Dona Maura e Seu Custódio, Xande de Pilares, hoje com 53 anos, aprendeu a tocar violão com o tio Mauro Roberto e com as revistas vendidas nas bancas. Alguns anos depois, após frequentar vários pagodes pela cidade, Xande ajuda a fundar o Revelação em 1992, mas o grupo só lançou seu primeiro disco em 1999. Foram ao todo nove álbuns, quatro DVDs e mais de dois milhões de discos, sem contar as coletâneas e participações. Em 2014, Xande deixa o grupo e dá início a carreira solo. Após nove anos, o artista já lançou seis álbuns: Perseverança (2014), Esse Menino Sou Eu (2017), DVD Nos Braços do Povo (2020), Pagode da Tia Gessy (2022), DVD Esse Menino Sou Eu (2023) e Xande Canta Caetano (2023), uma homenagem ao compositor baiano que tem recebido elogios de crítica e público. Somando todos os trabalhos de carreira, são mais de 780 milhões de reproduções nas plataformas digitais. 
O cantor e compositor tem canções gravadas por Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Leci Brandão, Maria Rita, Diogo Nogueira, Zélia Duncan e a eterna madrinha Beth Carvalho. Salgueirense, o sambista tem orgulho de dizer que ganhou três disputas de samba-enredo na sua escola do coração, conquistando os prêmios Estandarte de Ouro e Tamborim de Ouro.
Em 2023, Xande dá vazão ao seu lado ator na novela “Todas as Flores” (TV Globo), de João Emanuel Carneiro, onde viveu o personagem Darci.
 
Este ano, o artista estreou, em junho, a turnê “Xande Canta Caetano” na Concha Acústica de Salvador com a participação ilustre do homenageado Caetano Veloso. E graças ao álbum que dá nome ao show e soma mais de 35 milhões de streams, Xande foi indicado ao Grammy Latino nas categorias Melhor Álbum do Ano, sendo o único brasileiro na disputa, e Melhor Álbum de Samba/Pagode com o disco “Xande Canta Caetano”.
Antes do Grammy, Xande já tinha arrebatado com o projeto, em homenagem a Caetano, o “Prêmio da Música Brasileira” (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba), “Prêmio Multishow” (Samba e Pagode do Ano por "Muito Romântico" e Álbum do Ano), onde Pretinho da Serrinha também foi premiado como melhor Produtor Musical. E o “Prêmio Band Inspira Rio 2023”, no qual ele venceu na categoria Música.
Recentemente, Xande de Pilares participou pela primeira vez do Rock in Rio, onde foi Embaixador do Espaço Favela e fez parte do show “ Pra Sempre Samba” ao lado de Zeca Pagodinho, Alcione, Maria Rita , Jorge Aragão e Diogo Nogueira.
No mês de outubro, Xande lançou um novo single, uma regravação da música “Banho de Folhas “, da baiana Luedji Luna e Emillie Lapa. A canção celebra as raízes afro-brasileiras e a busca por equilíbrio e cura através da natureza e da espiritualidade.
Enquanto aguarda a data do Grammy, Xande de Pilares segue em turnê pelo país com os shows “Este Menino sou Eu” e  “Xande Canta Caetano”.

Ingressos disponíveis em https://bileto.sympla.com.br/event/103613

Local

Luna Live
Av. Cel. Procópio Gomes, 358

Mais eventos de Xande de Pilares


Recomendado para você