Ói pra cá, single lançado hoje por Carlinhos Brown nas plataformas digitais, é o primeiro produto fonográfico decorrente do fato de o cantor, compositor e músico baiano ter aceitado o convite que lhe foi feito em 2017 por Gilsoney de Oliveira, atual presidente do Filhos de Gandhy, para assumir a direção artística e musical do bloco soteropolitano de afoxé.
"Deixa eu passar / Eu trago a paz de Ojuobá / Deixa eu passar / Eu trago a paz de Orumilá / Deixa eu passar / Eu trago a paz de Oxalufã / Deixa eu passar / Eu trago a paz de Oxaguiã/ Ói para cá, ói para cá, ói para cá para este colar...", pede passagem Brown em versos da música inédita que chega oficialmente ao mercado fonográfico nesta sexta-feira de (pré-)Carnaval, 9 de fevereiro, via Candyall Music. Composição de autoria de Brown, Ói pra cá ganha registro feito com a participação de integrantes do Filhos de Gandhy.
Gravada com a inebriante pegada rítmica típica da obra carnavalesca de Brown, Ói pra cá dá início ao processo de renovação do repertório do bloco fundado em 18 de fevereiro de 1949 por estivadores portuários da cidade de Salvador (RJ), fato a que alude o título do enredo com o qual o Filhos de Gandhy vai desfilar no Carnaval de 2018 por ruas e avenidas da capital da Bahia, Do Cais do Porto para o mundo.
Brown, a propósito, vai desfilar com o Filhos de Gandhy em Salvador na segunda-feira de Carnaval, 12 de fevereiro. Ói pra cá, claro, estará na trilha sonora do desfile.
Fonte: G1